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Açaí detox

3 fevereiro 2016

O açaí possui diversos benefícios para o corpo. Ele carrega o ferro, que é um mineral que ao faltar no organismo pode levar ao cansaço extremo e anemia. Quando combinado com outros alimentos, o açaí forma um combo revigorante.

Que tal aproveitar todos os benefícios do açaí em um suco detox?

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Veja a receita de 170 calorias:

Ingredientes

. 1 polpa (100 g) de açaí
. 1 folha de couve manteiga orgânica
. 1/2 xícara (chá) de água filtrada
. 1 xícara (café) de chá de hibiscus
. 1 colher (sobremesa) de mel
. Gelo a gosto

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida.

Os dois lados dos alimentos

29 janeiro 2016

Sempre aparecem listas de alimentos “vilões” e “mocinhos”, havendo diversas modificações de tempos em tempos. É necessário ter atenção ao cortar ou adicionar itens de acordo com os seus objetivos.
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Confira a lista de alimentos, seus prós e contras:

1- Pão
Ele pode ser considerado um dos maiores inimigos da dieta por ser alimento fonte de carboidrato e por ser feito à base de farinha branca, contendo alto índice glicêmico e glúten.
Por outro lado, ele é um rica fonte de carboidrato, nutriente responsável por dar mais energia para o seu dia, além de auxiliar no humor e bem-estar.

2- Carne vermelha
O consumo constante de carne vermelha pode acarretar em problemas de colesterol, pois tem uma quantidade maior de gordura do que carnes brancas. Além de poder aumentar a concentração de toxinas no corpo, dificultando a eliminação pelos rins.
A carne vermelha é a principal fonte alimentar de ferro e proteína. O ferro é o responsável pelo transporte de oxigênio no sangue, além da proteína que é essencial para formar células por todo o corpo.

3- Batata
Ela é uma fonte de carboidratos simples, sendo vista como responsável por engordar o consumidor – principalmente por ser consumida frita e em grandes quantidades na maioria das vezes.
Igual ao pão, ela é uma ótima fonte de energia para o corpo, sendo uma ótima opção para outros alimentos, como arroz ou massas.

4- Coco e abacate
Ambas as frutas possuem uma grande quantidade de gorduras e são muito mais calóricas que outras frutas.
Porém, o abacate é uma ótima maneira de reduzir os níveis de cortisol no organismo e combater inflamações. O coco possui boas gorduras e quantidades de ácido láurico e monolauril, que reduz o armazenamento de energia nas células.

5- Banana
Por ser uma fruta de alto índice glicêmico, a banana é considerada uma vilã e devendo ser evitado o consumo em excesso.
Pelo outro lado, ela colabora com a saciedade, facilitando na perda de peso, aliando-se a alimentação saudável.

6- Castanhas
Elas são fontes de gorduras boas, vitaminas e antioxidantes – nutrientes com efeito antienvelhecimento. As boas gorduras ajudam a controlar o colesterol ruim (LDL).
Por serem ricas em gorduras, mesmo que sejam boas, elas possuem uma alta densidade de energia, sendo assim, necessário o controle de sua ingestão. No geral, uma porção de castanhas não deve ultrapassar 8 unidades.

7- Adoçantes
Substituir o açúcar refinado é uma ótima opção para uma alimentação mais saudável para os diabéticos, além de ajudar a controlar a quantidade ingerida de calorias.
Por outro lado, existem adoçantes que podem trazer outros prejuízos à saúde como influência cancerígena, na pressão alta – por causa da quantidade de sódio – e na regulação natural da fome.

9- Alimentos Diet
Ser Diet não significa que não contêm açúcar na formulação e normalmente são indicados para quem tem diabetes.
A retirada do açúcar do alimento não o deixa menos calórico e nem mais saudável. É necessária a adição de outros ingredientes para manter a textura e sabor como gorduras.

Os objetos de plástico possuem em sua composição o bisfenol A (BPA), que traz diversos riscos à saúde, fazendo com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vetasse o seu uso em mamadeiras.

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Por estarem em desenvolvimento, as crianças são as mais afetadas pelo BPA, por conta do desenvolvimento. Porém, adultos devem manter utensílios fabricados com a substância, como potes e copos de plástico.

A garrafa de plástico deixada no carro pode ser prejudicial à saúde por causa do aquecimento natural que ocorre no interior do veículo, fazendo com que o bisfenol A acabe passando para o líquido contaminando a bebida.

No organismo, o BPA se comporta com um estrógeno, hormônio feminino, interferindo no funcionamento de algumas glândulas e na produção de hormônios. Ele ainda está totalmente relacionado ao ganho de peso e ao surgimento de câncer de mama e próstata.

Antes de adquirir um objeto de plástico, confirme no rótulo e nas especificações de que o produto é livre de policarbonato. Os número 3 e 7 no símbolo da reciclagem, também não devem aparecer na embalagem. Caso estas informações não estejam explícitas, evite a marca.

Calorias invisíveis

25 janeiro 2016
Para aquelas que estão em busca de uma alimentação mais saudável, é necessário se lembrar do que os especialistas chamam de calorias invisíveis. Elas estão concentradas nos líquidos, e têm esse nome porque são, geralmente, ignoradas por quem está buscando uma reeducação alimentar.
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Geralmente as pessoas se preocupam com aquilo que comem e ignoram o que estão bebendo. Aí a reeducação alimentar ou dieta não dão certo, a academia não faz efeito, mas a solução para este problema está muito fácil de encontrar.
Por exemplo, se uma pessoa consome uma lata de refrigerante por dia, na hora do almoço, ela acrescentará 1050 calorias em sua semana, o que equivale a quatro hambúrgueres.
Especialistas afirmam que, dependendo do que a pessoa consome, a bebida pode equivaler a 50% do valor calórico da refeição toda.
Se engana quem pensa que os refrigerantes são os únicos vilões. Os sucos de fruta em excesso, principalemte os de caixinha, também atrasam a dieta. Eles são ricos em conservantes e possuem muitas calorias. Um copo de suco de laranja de caixinha, tem em média 140 calorias.
Listamos algumas bebidas para que você possa conferir quantas calorias a mais está ingerindo por dia:

Bebidas não-alcoólicas:

Água de coco verde – 1 copo de 240 ml – 62 kcal
Café com açúcar – 1 xícara de 50 ml – 33 kcal
Café sem açúcar 1 xícara de 40 ml – 3 kcal
Caldo de cana – 1 copo de 240 ml – 202 kcal
Energético – 1 frasco de 473 ml – 109 kcal
Refrigerante – 1 lata de 350 ml – 137 kcal
Refrigerante Light – 1 lata de 350 ml – 1,5 kcal
Suco de abacaxi natural – 1 copo de 240 ml – 100 kcal
Suco de acerola natural – 1 copo de 240 ml – 36 kcal
Suco de maçã natural – 1 copo de 240 ml – 154 kcal
Suco de manga natural – 1 copo de 240 ml – 109 kcal
Suco de morango natural – 1 copo de 240 ml – 39 kcal

Bebidas alcóolicas:

Aguardente – ½ copo – 120 ml – 277 kcal
Cerveja – 1 lata de 350 ml – 147 kcal
Champanhe – 1 taça de 125 ml – 85 kcal
Chope – 1 tulipa de 300 ml – 180 kcal
Vinho branco doce – 1 taça de 125 ml – 178 kcal
Vinho branco seco – 1 taça de 125 ml – 107 kcal
Vinho Rosé – 1 taça de 125 ml – 93 kcal
Vinho tinto seco – 1 taça de 125 ml – 107 kcal
Vodka – 1 cálice de 20 ml – 48 kcal
Uísque – 1 dose de 100 ml – 240 kcal

Adicionar hábitos saudáveis à sua rotina é uma tarefa difícil mas com pequenos passos é possível atingir o seu objetivo.

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– Faça pequenos lanches antes e depois das atividades físicas

Colocar este hábito em prática faz com que você ganhe massa magra e ajuda a desenhar curvas.

– Dedique alguns minutos para ioga

Para dar um maior alívio nas dores musculares, que são comuns após os treinos, a ioga ajuda a relaxar o corpo, trabalhando a força e a flexibilidade.

– Durma melhor

Muitos acreditam ser um desperdício de tempo. Porém, dormir é essencial para recuperar parte da energia que foi gasta durante o dia. Lembre-se que a qualidade do seu sono influencia diretamente nos resultados

Que tal aproveitar estes passos para dar um up no seu circuito Curves e nos resultados?

Passos para um dia melhor

20 janeiro 2016

Na maioria das vezes, quando o despertador dispara, apertamos o botão de soneca. Logo após os minutinhos extras, nos levantamos correndo e colocamos a primeira roupa que vemos na frente e nos vemos sem tempo para nada. Sempre prometemos que no dia seguinte tudo será diferente.

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De acordo com especialistas, esses minutinhos a mais que dormimos, faz com que comecemos o dia com mais estresse, marcando um tom de caos, comprometendo todo o descanso que tivemos a noite.

Existem algumas coisas que podemos aprender com as pessoas organizadas para a rotina matinal. É um guia das pessoas saudáveis. Confira:

Horário fixo para dormir:

Ao estabelecer um horário fixo para dormir, o seu organismo começa a se acostumar e desligar conforme a hora estipulada está chegando, fazendo com que você relaxe e aproveite ainda mais o seu descanso.

Acordar cedo

Para que você consiga realizar todos os seus objetivos do dia, comece acordando cedo, se dando tempo para fazer tudo e não se frustrar. Comece, por exemplo, arrumando a cama, isso ajudará a manter a sensação de cumprimento de tarefas.

Beba muita água

Após ficar um longo espaço de tempo sem se hidratar, é necessário beber água logo que acorda. Assim você irá acelerar o seu metabolismo e também regular o nível de sódio no corpo.

Leitura matinal

A leitura matinal traz diversos benefícios, desde criar um espaço só seu, liberando o estresse, e até fazer com que o seu cérebro entre no modo de trabalho, pegando ritmo do dia.

Ouça música

Deixe a sua mente em um lugar mais positivo ouvindo algo otimista e encorajador, assim você estimulará o seu cérebro para coisas mais positivas e alegres.

Diga “eu te amo”

Mostrar gratidão e dizer que ama alguém todos os dias pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde. Além de que um pouco de amor, seja ele romântico ou entre parentes e amigos, ajuda a aliviar o estresse e direcionar o resto do dia.

E aí, que tal começar melhor o seu dia?

 

Visto como um dos principais vilões da alimentação saudável, o sal é um nutriente indispensável para ter o organismo funcionando corretamente, quando usado com moderação.

Dentre todos os tipos, um está chamando a atenção de especialistas: o sal rosa do Himalaia.

Sal Rosa do Himalaia

Seu uso culinário não possui restrições e diferenças do dos outros tipos de sal. Os cristais podem ser adicionados aos alimentos inteiros, ou moídos. Vale lembrar que o teor de cloreto de sódio é quase igual ao do sol marinho, por isso, é importante consumir com moderação.

Listamos alguns motivos para aderir a este sal:

– Considerado o sal mais puro do planeta, ele tem a coloração diferente devido à grande concentração de minerais em sua composição, tendo mais de 80 tipos de minerais. A alta concentração de magnésio ajuda a fortalecer o sistema imunológico, ajudando a prevenir cãibras e fortalecendo os músculos.

– Por não ser um sal refinado, o sal rosa do Himalaia preserva os 84 minerais e elementos encontrados no corpo humano.

– Ele possui um alto poder desintoxicante, eliminando toxinas e purificando o sangue.

– Seu consumo ajuda a fortalecer a saúde do sistema digestivo.

– Ele age com anti-histamínico natural no controle de alergias e úlceras.

– O consumo auxilia na saúde vascular, melhorando a circulação e reduzindo a pressão arterial.

 

Fonte: M de Mulher.

As olheiras podem indicar muito mais coisa além de uma noite mal dormida, elas podem ser resultado de uma má dieta, por exemplo.

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Para evitar este problema , profissionais recomendam evitar o açúcar e carboidratos com alto índice glicêmico, como doces, massas, farinha e arroz brancos, produtos industrializados, além da cafeína e bebidas alcoólicas. Algumas alergia e intolerância a certos alimentos também podem causar este tipo de problema.

Outro problema pode ser o horário de verão, em que as tardes são mais longas e as noites mais curtas, fazendo com que nem todos se acostumem. Porém, o que deve ser feito para aliviar este incômodo das olheiras?

Sabonetes, esfoliantes, tônicos e máscaras auxiliam no processo de suavização deste problema, pois se a pele estiver muito ressecada, essa pode ser uma das causas das olheiras.

Para evitar as olheiras e diminuir o inchaço nas pálpebras, o uso do protetor solar, óculos de sol, consumir alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, couve e folhas verdes, além de ter oito horas de sono diárias, é primordial.

Você focou em uma dieta, mas logo surge aquela vontade doida de atacar um belo chocolate? Fique tranquila, isso não é falta de determinação, é um “instinto de sobrevivência”. O nosso corpo é programado para consumir alimentos calóricos para sobreviver em tempos de escassez.

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Esse mecanismo sempre salvou os nossos ancestrais de morrerem de fome, porém nos tempos modernos virou um desafio porque a oferta de calorias aumentou, enquanto o gasto calórico diminuiu muito mais.

Muitas vezes queremos resistir às tentações, recorrendo a situações extremas como dietas radicais. Porém, comer apenas salada, por exemplo, faz com que o cérebro tenha um corte drástico de suprimentos e o cérebro entende a mensagem como um sinal de escassez, ativando o instinto primitivo de sobrevivência, fazendo você sonhar com uma porção de batatas fritas.

Após consumir por muito tempo muito mais calorias do que gasta, o organismo se acostuma a altas quantidades de dopamina, o hormônio da satisfação e prazer. Quando reduzimos o consumo, há uma espécie de abstinência, levando à vontade de voltar a comer muito.

Para evitar isso, é necessário consultar um médico especialista para que faça o acompanhamento necessário.

Quando ficamos estressados, descontamos nos pés, aumentando o atrito, do peso que suportam e da utilização de calçados inadequados, eles necessitam de cuidados especiais diários e ainda medidas para prevenção de calos e bolhas, que são responsáveis por alterações no caminhar e provocando muitas dores e infecções.

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De acordo com especialistas, a pele apresenta duas camadas, a epiderme (camada externa) e a derme (cama interna), com a camada basal entre elas. O atrito sobre a pele causa a separação das duas, fazendo com que o líquido das células da camada basal dê origem a uma bolha.  

Quando há o atrito constante, a camada basal aumenta a produção de queratina, deixando a pele mais espessa, formando um tipo de proteção para aquela região. Desta forma, após um longo tempo de atrito, é formada a calosidade. Em pés insensíveis, como ocorre em pessoas com diabetes, os calos podem evoluir para úlceras, desencadeando problemas que podem levar à amputação.

 Para tratar bolhas, siga estas dicas: 
-Não estoure a bolha;

-Evite calçados que peguem no local machucado;

-Em casos extremos, fure a bolha com uma agulha de injeção esterelizada;

-Nunca remova a pele da bolha;

-Proteja com curativos adesivos compostos por hidrocoloides e silicones.

 Para prevenir problemas com os pés: 

-Utilize calçados confortáveis e adequados para aquela atividade;

-Comprar sapatos no tamanho adequado, ajustados aos pés;

-Compre sapatos no final da tarde, que é quando os pés têm tendência a estarem inchados;

-Evite usar meias com costuras grossas, assim evitará a fricção;

-Mantenha a pele bem hidratada;

-Utilize protetores de silicone nas áreas sujeitas a atritos;

 

 

Fonte: Mulher com saúde.