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Queimar as gorduras localizadas é sempre um grande desafio, não é mesmo, Curvetes? Mas nossos esforços nos treinos podem ter um aliado para alcançar alguns objetivos: os cremes termogênicos. Entre um exercício e outro, eles podem auxiliar na queima de algumas gordurinhas.

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A dermatologista Apolônia Sales explica sobre o funcionamento dos cremes:

Eles possuem ativos que elevam a temperatura do corpo para que o metabolismo acelere, permitindo uma quebra mais rápida da gordura e melhorando a oxigenação do tecido no local que foi aplicado. Em sua composição, apresentam cafeína, nicotilato de metila, capsaicina e teobromina. Estes são os compostos mais comuns.

A indicação é para usar em casa, uma vez ao dia e antes de praticar os exercícios físicos. O brasileiro sempre encontra um jeitinho de fazer a sua receita caseira de tudo, mas isso não é aconselhável, pois a quantidade deve ser regularizada e testada para não causar irritações e alergias.

Enrolar plástico-filme nas regiões que aplicar ajuda na absorção dos ativos, mas isso não é exigência para que funcione.

Vale lembrar que nenhum resultado saudável acontece sem esforço físico praticando atividades, por isso, entenda que os cremes são apenas auxiliadores de um objetivo que só é alcançado com atividades físicas.

Consultar um médico para realizar exames clínicos sempre é a melhor maneira para prevenir doenças e conhecer tratamentos, mas nosso corpo diz muito e podemos detectar problemas de saúde apenas observando nosso corpo nu em frente ao espelho.

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Confira os benefícios citados por especialistas do site Daily Mail:

Virilha: um pequeno caroço pode ser indício de hérnia, que ocorre quando alguma parte do corpo empurra uma região enfraquecida do músculo, deixando saliente.  

Axilas: o espessamento da pele e o aparecimento de manchas escuras nesta área pode ser um sinal precoce de diabetes tipo 2. Em alguns casos, coceira também pode fazer parte dos sintomas. Praticar exercícios físicos e controlar a alimentação podem ajudar a restaurar a cor original da pele.

Ombros: segundo ortopedistas, ter um ombro mais alto que o outro pode indicar escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral. Fortalecer a região com alongamentos e exercícios localizados melhoram a postura e a flexibilidade.

Peito: se você tiver uma veia aparecendo no meio do peito, pode estar com uma inflamação na região, conhecida como doença de Mondor. É algo raro e que pode ser tratado com medicamentos.

Tornozelos: se a pele dessa região estiver escura, pode ser o início de uma úlcera de perna, que ocorre quando as veias ficam enfraquecidas e perder a capacidade de levar o sangue de volta ao coração.

Pescoço: veias saltadas no pescoço podem indicar insuficiência cardíaca. Isso acontece quando o coração não consegue bombear o sangue com a pressão correta, inchando as veias. Este sintoma pode ser acompanhado de falta de ar e inchaço dos pés.

Joelhos: o inchaço pode ser um sinal inicial de gota, um tipo de artrite que provoca dor nas articulações e o tratamento é feito através de medicações.

Pintas: normalmente, a maioria das pintas em nosso corpo é inofensiva, mas em casos raros pode indicar melanoma, uma forma agressiva de câncer de pele. Preste atenção caso pintas comecem a aparecer e crescer de tamanho.

Hematomas: sempre temos aquele machucado no corpo que não sabemos onde batemos ou porque ele existe. Esses hematomas inexplicáveis duram mais de uma semana e podem indicar hepatite ou leucemia, doenças perigosas e que devem ser tratadas.

Tente lembrar os melhores momentos da sua vida… quem estava lá junto com você? Seus amigos! Podem ser familiares ou namorados, mas sempre há um laço de amizade. Eles surgem em nossas vidas, às vezes por acaso, mas sempre são a base para enfrentar o dia a dia, dividindo experiências e ajudando a tornar os momentos bons melhores ainda, e tirar proveito dos momentos ruins.

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Amizades sempre somam e trazem benefícios, por isso listamos alguns para você ficar por dentro do quão bom esse sentimento é:

Saúde – Um estudo feito por cientistas durante 10 anos na Austrália concluiu que pessoas idosas com um grande círculo de amigos tinham 22% menos chances de morrer. Outra pesquisa de Harvard, mostrou que os fortes laços de amizades mantêm a saúde cerebral conforme envelhecemos.

Câncer – Em 2006, um estudo foi realizado com quase 3 mil enfermeiras que tinham câncer de mama concluiu que as mulheres sem amigos próximos tinham até 4 vezes mais chances de agravamento da doença do que as que possuíam boas amizades.

Eles – Muitos estudos e pesquisas sempre focam na relação de amizade das mulheres, mas os homens podem se beneficiar também. Uma pesquisa com 736 suecos de meia-idade comprovou que a falta de amizade é tão perigosa quanto os riscos de sofrer um ataque cardíaco.

Sistema imunológico – Mesmo que estejam menos expostas aos germes e bactérias por terem pouco contato social, as pessoas com menos amigos possuem quase o dobro de chance de sofrer com doenças do coração e são duas vezes mais propensas a contrair gripes e resfriados.

Amigos dos amigos – Toda a sua rede de contatos influencia em sua saúde. Amigos mútuos (quando uma pessoa amiga também tem amizade com outro amigo próximo) também interferem em sua saúde. Cuide sempre do seu círculo de amizades próximo!

Bem-estar – Muitas pesquisas afirmam que interagir por pelo menos 6 horas por dia com outras pessoas aumenta a sensação de bem-estar e diminui a preocupação e o estresse diário.

Laços no trabalho – Pessoas que possuem amigos dentro do trabalho se dedicam mais ao emprego, produzindo melhor e sendo mais simpáticos com clientes.

Otimismo – Pesquisadores avaliaram 34 estudantes da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, em 2010, com um teste em que eles precisavam carregar mochilas pesadas subindo uma colina íngreme. Depois do teste, os estudantes que se mantiveram em grupos de amigos acreditavam que o declive não era tão grande quanto na realidade. Concluiu-se que ter amigos por perto na realização de tarefas faz com que os problemas pareçam menores.

São muitos dados e pesquisas sobre amizade, mas nós sempre soubemos o quanto ter pessoas boas por perto nos faz bem. Por isso na Curves você se exercita fazendo novas amizades, o que ajuda a pegar firme no treino e nunca deixar o desânimo atrapalhar a busca pelos seus objetivos.

Muitas pessoas acham que a felicidade está em coisas materiais ou em grandes quantias de dinheiro… tá, isso é muito bom, mas a felicidade verdadeira está nas coisas simples!

Pequenas mudanças em como você vive e age no cotidiano podem fazer uma grande diferença na sua vida.

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Veja atitudes que fazem sua vida mais alegre:

1. Aguce os sentidos

Quanto mais intensamente você toca, cheira, prova, escuta ou olha o que está ao redor, mais satisfatório é o seu dia. Estudos comprovam que com mais atenção nos cinco sentidos, as pessoas bloqueiam as preocupações e vivem melhor o presente. Uma boa dica é tentar evitar a realização de várias tarefas ao mesmo tempo.

2. Agradeça

A gratidão é um sentimento puro e que torna a relação social muito mais afetiva. Pessoas que costumam agradecer pelas coisas que acontecem em sua vida tornam-se mais otimistas. Ter um diário e escrevem as coisas boas do dia a dia é uma ótima prática para reler depois e se sentir mais alegre com os acontecimentos.

3. Vida social

E como falar em felicidade sem falar de família, amigos e novas pessoas? Ficar com pessoas queridas e conhecer pessoas novas ativa o centro de prazer do cérebro. Então saia com os amigos, reúna toda a família para um almoço, brinque com o cachorro… faça tudo o que puder para ter uma vida social feliz e distrair-se um pouco do peso do dia a dia.

4. Declare

Alegria compartilhada é alegria redobrada! Compartilhe com seus próximos queridos tudo o que acontece de bom com você para dividir boas vibrações. Conte as ruins também para desafogar e ter aquele ombro amigo para te dar apoio, isso não tem valor!

5. Pense que poderia ter sido pior…

A vida não é só feita de coisas boas, às vezes, o simples fato de pisarmos numa poça já tira nossa paz. Mas sempre pense: poderia ter sido pior! O otimismo aumenta a felicidade e a autoestima. Todo mundo tem e sofre com problemas atemporais, mas lembre-se que você ainda está viva e com tudo o que precisa para virar o jogo e lutar pela sua felicidade.

Quer uma dica extra para ser ainda mais feliz? Venha para a Curves!
Nada como cuidar do corpo, nosso templo pessoal, com saúde e muita alegria.

Super refrescante, o suco de beterraba, cenoura e maçã traz muitos benefícios para o nosso corpo. O ideal é não adicionar açúcar, usar apenas um pedaço pequeno do gengibre e beber na hora para não perder os nutrientes.

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A cenoura é rica em betacaroteno, vitamina A e minerais e, se consumida regularmente, retarda o envelhecimento e auxilia a conquistar aquele bronzeado lindo.

A maçã possui muitas fibras e as vitaminas  B, C e E, que ajudam a manter a saúde do coração e prevenir doenças.

Já a beterraba contém vitaminas e minerais, além de uma quantidade considerável de ferro que é essencial ao nosso organismo.

A refrescância fica por conta do gengibre, que também é antioxidante e acelera o metabolismo.

Não percam mais tempo e experimentem essa delícia refrescante, meninas!

Pelos no rosto normalmente são incômodos – a não ser que você não ligue para isso – e frequentemente buscamos novas técnicas para acabar com eles. Perfeito seria se nascêssemos sem eles, mas enquanto isso ainda não faz parte da nossa evolução, procuramos maneiras (de preferência baratas e definitivas) para acabar com os pelos.

A dermatologista Cristiana Blattner explica sobre o aparecimento de pelos: “Quem tem pelos no rosto, no abdômen em formato triangular, no tórax e na aréola geralmente são pessoas com problemas hormonais”.

Mulheres com síndrome do ovário policístico, por exemplo, frequentemente têm pelos na região próxima ao queixo e atraso na menstruação. Hipertireoidismo, problemas adrenais e suprarrenais também podem causar o crescimento de pelos no rosto. Uma curiosidade é que mulheres com descendência portuguesa ou árabe também costumam ter mais pelos faciais.

Um outro fator pode ser o excesso de produção de hormônio dentro do pelo. Nestes casos e alguns outros, são indicados também tratamentos via oral.

Por isso é sempre válido procurar um profissional para avaliar as possíveis causas do aparecimento nestas regiões.

Então, como eliminá-los?

“O tratamento mais indicado é com laser Alexandrite ou diodo porque eles destroem a região abaixo da saída do pelo, que é chamado de bulge, e impede que os pelos voltem a crescer”, explica Cristiana.

Durante a aplicação, estes tipos de laser atingem diretamente o pelo, enquanto um jato frio protege a pele, evitando queimaduras.

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Quer uma boa notícia? Raspar os pelos com lâminas não faz com que eles cresçam mais grossos. Então, Curvete, se você ainda não pode recorrer a um tratamento a laser, a saída é mesmo raspar.

“É mito dizer que a lâmina é prejudicial. A única diferença é que ela não elimina definitivamente, ela apenas raspa os pelos aparentes”, comenta Cristiana.

Uma ótima saída para retardar o aparecimento dos pelos é o creme de Eflornitina. Não é um creme depilatório, mas com o tempo esse creme faz com que os pelos apareçam com intervalos maiores de tempo e você não precisa se preocupar tanto com esse incômodo.

Nada como ter os cabelos sedosos e bem hidratados, não é? Isso reflete até em nossa autoestima para enfrentar o dia a dia. Existem muitos produtos que além de torrar o nosso dinheiro, podem deixar o cabelo com aspecto pesado ou gorduroso. Por isso, vale colocar em prática aquelas “dicas da vovó” com receitas caseiras.

Todas as mulheres sofrem com cabelos danificados, seja por procedimentos estéticos como colorações, alisamentos e etc, ou por causas naturais como poluição e cloro. Os tratamentos caseiros são ótimas alternativas para estes problemas  por utilizarem produtos naturais, evitando excessos e misturas de componentes químicos, além de apresentar um resultado progressivo de manutenção da saúde e brilho dos fios. Você pode prevenir o desgaste e a quebra dos fios, hidratar, fortalecer e até estimular o crescimento do cabelo sem gastar com produtos caros, fazendo uma receita super fácil de máscara capilar de mel em sua própria casa. Vamos lá?

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Você vai precisar de 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Você ainda pode potencializar a mistura com óleo de argan, macadâmia ou próprio de abacate.

Misture todos os ingredientes em um recipiente ou bata no liquidificador em velocidade baixa.  Aqueça por 10 segundos no microondas para facilitar a penetração do creme nos fios.

Antes de aplicar qualquer produto na cabeça, lave bem o cabelo com água em temperatura morna para fria. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Se for seco, massageie para estimular a oleosidade nos fios.

Agora, com o cabelo lavado, aplique a máscara de hidratação dois dedos abaixo da raiz, massageando o cabelo, mecha a mecha. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue.

Fácil né, Curvete? Você pode repetir este procedimento a cada 15 dias para sempre manter seus cabelos saudáveis, hidratados, sedosos e macios sem gastar muito.

Viajar de avião traz alguns transtornos para a pele, fazendo com que fiquem expostas a ressecamentos e outros problemas. Mas fique calma! A gente te dá algumas dicas para manter o visual impecável durante os voos das suas férias.
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1. Mantenha as mãos limpas
As mãos sempre estão cheias de oleosidades, bactérias, que podem ser transferidas para a pele do rosto aumentando as chances de espinhas. Para evitar, use sempre lencinhos umedecidos ou álcool em gel antes de aplicar o hidratante e retocar a maquiagem.
2. Preparação antes de viajar
Um dia antes de embarcar, lave o rosto com água morna e aplique uma máscara de hidratação e um creme hipoalergênico. Essa combinação vai fortalecer a sua pele e prevenir a desidratação.

3. Reabasteça o necessaire

Lencinhos para remoção de maquiagem e excesso de oleosidade, balm labial, hidratante facial e água termal são ótimos produtos para serem usados durante a viagem. Coloque-os nas quantidades autorizadas para voos na sua bagagem de mão.

4. Hidrate-se

Aumente a ingestão de líquidos e alimentos que tenham alto teor de água, como frutas e saladas. Evite bebidas alcoólicas e comidas com muita gordura, sal e açúcar.

5. Use maquiagem com hidratação

Use o BB ou CC Cream em vez de base na sua produção. Caso a base seja essencial, aplique um sérum hidratante leve por baixo.

Anotou as dicas? Então, boa viagem, Curvete!

A vontade de comer vem muitas vezes como um descontrole emocional. E isso ocasiona a dependência da comida. Afinal, todos os dias somos tomados por emoções diversas.  E quando insistimos em lidar com essas emoções com a comida tudo desanda. Lembrando: nossa relação com a comida vai muito além dos nutrientes. Ela é psicológica!

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Se você tem vontade de comer sempre e em momentos específicos (por exemplo, à noite e aos domingos) provavelmente sente uma dependência em relação a comida o que causa um sofrimento. Ou seja, você quer se livrar dessa vontade de comer “incontrolável”. Existem várias formas de você diminuir isso. Existem tratamentos psicológicos (que em geral são mais eficazes, pois tratam a raiz do problema), medicamentosos e nutricionais. E aí vão algumas dicas para você conseguir controlar a vontade de comer em apenas 15 minutos.

As duas formas simples de controlar a vontade de comer em até 15 minutos.

  • Controlar a respiração

A respiração é uma das questões fisiológicas que conseguimos controlar com mais facilidade. Existem diversas formas de se respirar de forma mais eficaz para diminuir a ansiedade que as emoções que funcionam como gatilho da vontade de comer. Mas, basicamente, respirar profundamente e devagar já ajuda bastante. Para executar bem a respiração é necessário treino e um psicólogo qualificado que te auxilie.  Respirar de forma profunda e devagar assim que a vontade de comer chegar irá ajudá-lo bastante.

  • Viés atencional

O viés atencional é uma das formas mais simples e eficazes de controlar a vontade de comer. Geralmente quando temos uma vontade incontrolável de comer algo não conseguimos desfocar nossa atenção de pensamentos voltados para o alimento. Portanto, o que devemos fazer é nos envolver com atividades que prendam a nossa atenção durante um período de 15 a 30 minutos (que em geral é o tempo total da vontade de comer). Nessa técnica você irá apenas tirar sua atenção do seu pensamento enquanto espera a vontade de comer passar. Portanto, você irá suportar aquele período de tempo. Algumas atividades que você pode fazer: ouvir música, assistir a um episódio curto de série, ir caminhar, conversar com alguém, etc.

Maria Cristina Lopes @emagrecimentosemestresse Psicóloga do emagrecimento CRP 5/47829