Blog Curves

blog53

Olá, Curvetes! A nossa série de receitas para aproveitar os dias mais frios ainda continua. Desta vez, a dica é fazer uma berinjela à parmegiana, rica em proteínas e vitaminas A, B1, B2, B5 e C e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, podendo substituir a carne nas refeições. Olha só! (mais…)

blog52

Os hormônios não são drogas, mas são tão poderosos quanto, e talvez até mais. A neuropsiquiatra e escritora do livro “Como as Mulheres Pensam”, Louann Brizendine*, ajuda as mulheres a entender o amplo papel que os hormônios (substâncias químicas produzidas no corpo que controlam a atividade de certas glândulas e órgãos) desempenham em nossas vidas. Ela escreve:

“Nossos hormônios podem determinar o que o cérebro está interessado em fazer. Ajudam a guiar a nutrição e os comportamentos social, sexual e agressivo. Podem fazer com que uma pessoa seja falante, namoradeira, festeira, agradecida, dedicada aos filhos, carinhosa, empática, competitiva e sexualmente ativa”.

Eles afetam tudo o que faz com que sejamos nós mesmas. Ou quase. Entenda o porquê. (mais…)

blog51

Contar carneirinhos não está ajudando? Saiba que você não é diferente das 75 milhões de mulheres que passam noites em claro. O estresse do dia a dia, o trabalho, os filhos, o dinheiro… Tudo isso pode contribuir para que você passe noites a fio sem dormir e, como consequência, produza menos durante o dia. Entenda o que a insônia faz com o seu organismo e conheça nossas dicas infalíveis para driblar esse mal que atinge milhões de mulheres como você. (mais…)

blog50

A maioria das pessoas adultas consome 222 calorias a mais durante o final de semana, incluindo a sexta-feira. Se você também não consegue resistir à tentações, nós vamos ajudá-la. Aqui está um guia com dicas infalíveis para manter-se na linha sem deixar a diversão e o descanso de lado. (mais…)

CURVES_BANNER_BLOG_MARIA_LUCIA_GIULI_722X282PX

Em novembro de 2003, a Curves inaugurou a sua primeira unidade no Brasil. Ao todo, são quase 12 anos de conquistas, perdas (no sentido positivo) e histórias que emocionam e se tornam inesquecíveis para nós. A Maria Lucia, de 72 anos, é sócia da Curves Vila São Francisco, em São Paulo, desde 2005 e nesses dez anos de parceria, ela já mandou embora 25 quilos.

Aliás, nada melhor do que a própria Maria Lucia para contar tudo isso, né? Confira abaixo o depoimento dela!

(mais…)

blog49

Muitas vezes optamos pelo refrigerante light como uma opção menos calórica para refrescar nosso dia. O que não sabemos, porém, é se estamos fazendo a escolha mais correta para nossa saúde. Fica a dúvida: será que você deve abandoná-los literalmente? Estudos recentes sugerem que alguns refrigerantes de baixa caloria de fato roubam um pouco de cálcio dos seus ossos, especialmente se você os ingere com frequência. Eles podem aumentar o risco de diabetes e muito mais.

(mais…)

blog48

Conforme nossa expectativa de vida aumenta, maiores são as evidências do quanto é arriscado ter uma vida sedentária quando nos aproximamos da melhor idade. “Existe uma tendência a pensar nos exercícios como algo opcional ou até perigoso para as pessoas de mais idade, mas, para a maioria delas, a verdade é exatamente o oposto”, diz o Dr. Richard B. Kreider.

(mais…)

blog47

De todas as escolhas que você pode fazer para prevenir esta doença, manter-se em um peso saudável é a mais importante delas, depois de parar de fumar. Alimentar-se bem e praticar exercícios físicos regularmente também são essenciais para a prevenção.

(mais…)

blog46

Olá, Curvetes! Nem só de receitas quentes é feito o inverno. Pelo contrário, em alguns dias mais amenos, é possível se deliciar com um prato que possa ser consumido na temperatura ambiente ou até mesmo frio. A dica de hoje é esta salada de macarrão com couve, perfeita para recuperar as energias após um dia de treino. (mais…)

blog45

Olá, pessoal! Em nosso primeiro post sobre os equipamentos Curves, explicamos a função do agachamento, que ajuda no fortalecimento dos glúteos e quadríceps. Hoje, explicaremos o peito e costas, que ajuda no fortalecimento muscular dos peitorais e rombóides. Olha só! (mais…)