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O seu cabelo está sempre com aparência seca e sem brilho? Fique calma! Alguns hábitos ruins no cuidado dos cabelos podem influenciar nesses incômodos.

Listamos descuidos pequenos. Veja:

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Temperatura errada

Não há necessidade de utilizar por tempo excessivo aparelhos como secadores, chapinha ou babyliss. A temperatura alta não garante resultados melhores no seu penteado. O tempo máximo de utilização desses produtos é de: três segundos para a chapinha; cinco segundos para o babyliss.

Uso recorrente de calor nos cabelos

O uso da chapinha e outras fontes de calor diariamente, com certeza você terá problemas de ressecamento, queda, entre outros problemas. Os secadores podem ser usados de três a quatro vezes por semana, as chapinhas devem se limitar a dois dias por semana, ao máximo. Lembrando sempre de aplicar o protetor térmico antes nos cabelos.

Produtos hidratantes

Apesar de não parecer tão necessário o uso de produtos hidratantes para o seu cabelo, é necessário considerar o uso do condicionador no cabelo em todas as lavagens e a máscara de hidratação, deixando atuar pelo tempo indicado na embalagem do produto.

Desembaraça sem cuidado

Tenha sempre atenção ao pentear os cabelos, principalmente quando estiverem molhados. Para desembaraçar sem danificar os cabelos após a lavagem, aplique sempre um condicionador sem enxágue e penteie usando os dedos e um pente, delicadamente.

Proteja-se do sol

Você protege a sua pele do sol, mas esquece os cabelos? Comece a prestar atenção! Especialmente na primavera e verão, os raios UVA e UVB ficam mais danificados, deixando eles quebradiços e secos. Se for tomar sol, aplique um protetor spray nos fios.

Existem mil motivos para te desanimar de ter uma vida mais saudável, mas a gente te ajuda a se manter no ritmo com simples passos. Veja:

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Organize-se

Ao sair de uma consulta com recomendações de dieta equilibrada, exercícios físicos e dormir bem, é quase impossível adotar todos esses hábitos o dia seguinte. O ideal é dar um passo por vez. Ajuste a sua alimentação, depois inicie uma vida mais ativa e depois comece a dormir melhor, por exemplo.

Tenha objetivos

Seja prática e trace planos de ação e atingíveis. Uma dica é: em vez de pensar em emagrecer para caber no vestido de festa, pense em coisas a longo prazo, como ter energia para brincar com o filho.

Valorize as conquistas

Se você perdeu apenas um quilo, quando queria se livrar de três quilos, isso significa que as mudanças estão dando resultados pequenos, mas que pelo menos você não está estagnada. Comemore a cada quilo reduzido e persista.

 

Quem está de dieta, busca sempre informações novas sobre como perder peso de maneira consciente. Além de sempre se deparar com várias dicas que se dizem milagrosas e receber conselhos de amigos e conhecidos.

Estes conselhos, geralmente, são ciladas que podem prejudicar a sua saúde e até mesmo o seu processo de eliminação de quilos. Listamos algumas das piores dicas, que você já ouviu provavelmente:

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Pare de comer glúten

Se você sofre de doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, não existe nenhuma razão para eliminar o glúten da sua vida! Além de não existirem evidências de que essa ação é boa para a sua eliminação de peso.

Exercício é só o que precisa

Realmente a atividade física é essencial para ajudar na perda de peso, porém não é a única coisa com que deve se preocupar no final das contas. Aliar uma boa dieta com as atividades corretas fará você ter melhores e mais saudáveis resultados.

Se o alimento é saudável, não precisa de restrição

Além da qualidade, a quantidade de determinado alimento deve ser controlada para a perda de peso mais eficaz.

Ter um dia para comer muito não atrapalha a dieta

Essa ideia de recompensa pode até parecer boa, mas não é eficaz para a perda e manutenção do peso, uma vez que ao ingerir muitas calorias em um único dia fará você armazenar gordura corporal, tornando os dias de moderação ineficazes.

Você já ouviu esses conselhos? Já ouviu outros? Conta pra gente nos comentários!

Trocar os tipos de ovos pode ser muito melhor para a sua saúde do que você imagina. Os ovos de codorna são muito mais nutritivos do que os de galinha, além de ajudar na perda de peso.blog1

Ambos são ricos em proteína, vitamina A e complexo B, cálcio e minerais como manganês, potássio, ômega 3, ferro e fósforo, sendo grandes aliados para uma alimentação saudável e balanceada. A diferença entre os dois ovos, é que o de codorna é mais concentrado, fazendo com que vitaminas como ferro, potássio e vitamina B1 possuam maior concentração, sendo mais benéfico para a saúde.

É importante sempre consultar o seu nutricionista para saber quais as suas necessidades diárias nutricionais e como incluir melhor os ovos em sua dieta.

As pontas duplas são o terror dos cabelos femininos! Alguns hábitos podem tornar esse problema recorrente. Listamos alguns:

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Escova progressiva

Ela traz um aspecto liso e brilhoso para o seu cabelo, porém, o acúmulo de procedimentos podem trazer danos severos, pois enfraquece e danifica a fibra capilar.

Tintura

Pintar os cabelos é uma prática muito comum, porém, é essencial cuidar muito bem. A descoloração é ainda mais prejudicial, pois a emoliência da cutícula do fio e da queratina danificam os fios.

Escovação em excesso

Seja com secador ou apenas a escova, esse ato repetido é agressivo para os fios.

Desembarace sempre das pontas para a raiz, e não o oposto.

Você sabe o que considerar na hora de escolher os vegetais e frutas? Saiba que as aparências podem enganar.

Já largou frutas no mercado por estar muito madura ou muito verde? Lembre-se de que existem alimentos climatéricos e não climatéricos. Nos climatéricos, eles amadurecem depois de colhidas (como o abacate, ameixa, banana, figo, kiwi, maçã, maracujá e pera). Os não climatéricos sofrem apenas degradação após a colheita, por exemplo, o abacaxi, uva, limão, laranja e cereja.

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Como escolher

Raízes – Batata, cenoura e mandioca

Observe a casca. Ela deve estar íntegra e firme. Sempre evite as que possuem manchas verdes ou a casca murcha.

Frutas

As mais limpas, consistentes e com casca íntegra, brilhante e lisa são as melhores! Se houverem manchinhas ou pintas, não tem problema.

Não leve para casa frutas murchas, amassadas ou com buracos.

Flores

Escolha sempre as firmes, compactas e limpas, sem marcas de insetos e outras pragas.

Verduras

Dê prioridade para verduras com folhas íntegras e viçosas, limpas e com poucas manchas.

Não leve para casa verduras murchas, desidratas, amarronzadas ou amareladas.

Anotou as dicas? Então, vá para o mercado e inicie uma vida mais saudável agora mesmo!

Você sabe por que aprender a pensar magro? Talvez você já tenha me ouvido falar que o “emagrecimento começa por dentro”. Mas… você já parou para pensar no significado desta frase? Se o emagrecimento começa por dentro, isso significa dizer que uma das causas do sobrepeso e da obesidade é psíquica. Isso talvez não soe correto a princípio. Por que afinal, quem engorda é por que está comendo mais ou de forma inadequada, ou talvez não esteja praticando atividades física. Correto? Sim, isso também está correto. Mas o que não percebemos é o quanto que nossa mente comanda o nosso comportamento de comer e de inatividade física.

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Em nossa mente passam inúmeros pensamentos diariamente. São interpretações de nós mesmos, das situações, das pessoas e do mundo. E tudo isso irá influenciar nossas emoções e nosso comportamento. Você já percebeu que quando está triste, com tédio ou estressado acaba comendo mais que o normal? Ou talvez sinta uma vontade muito forte de comer doces. Enfim, este é apenas um exemplo de como nosso comportamento é regido pela nossa atividade mental. Também quando não desejamos ir à academia aparecem inúmeros pensamentos que nos permitem não ir. Seja a chuva, o estresse, a nova dieta. Não importa. Novamente, nossa cabeça está no controle. A questão é que em geral, interpretamos o ato de comer como algo que alivia nosso estresse emocional. E além disso o interpretamos também como uma injeção de prazer. Afinal, o alimento, de fato é muito prazeroso. Dessa forma, quando estamos com emoções e pensamentos negativos buscamos sempre ela: a comida!

Obviamente, isso não é saudável para o nosso corpo nem para nossa mente. Em geral, sempre que um comportamento como o citado acima ocorre é repleto de sensações muito boas, provocadas pelo alimento. Porém, logo após vem uma sensação fisiológica ruim, a de estar cheio, acompanhada por um sentimento de culpa e pensamentos ruins em relação a si mesmo. Não raro, as pessoas pensam se tratar de algo incurável, que “não tem jeito” e por fim chegam a conclusão de que “sou assim mesmo, um caso incurável, fazer o quê?”. Mas a verdade é que nada mais natural do ser humano que buscar sensações boas – como a que é provocada pela comida. Porém, isso se torna patológico quando procuramos apenas comer quando buscamos esse prazer.

Mas é compreensível que seja desta forma, afinal, o alimento está sempre disponível para nós. Diferente, por exemplo de amigos, parentes, ou outros. Porém, isso se volta contra nós: nos tornamos escravos da comida. Não buscamos mais outras opções. Mesmo nosso cérebro fica refém e se altera devido a estes pensamentos e comportamentos: alteram-se memória, atenção, percepção da satisfação fisiológica, etc. Aprender a pensar magro é ir diretamente na causa da obesidade e do sobrepeso. É também não ser mais escravo da comida. É readaptar o cérebro. É modificar corpo e mente.

 

Maria Cristina Lopes | Psicóloga do emagrecimento | CRP 5/47829 | mariacristinalopes.com | @emagrecimentosemestresse | 21993053432 | cristina@mariacristinalopes.com

Para que as crianças entendam e coloquem em prática todos os ensinamentos, é necessário das o exemplo positivo para elas. Para isto, listamos alguns hábitos para adotar agora e inspirar:

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1- Facilite o acesso a alimentos saudáveis

Pesquisadores afirmam que por causa da correria da vida moderna, fica cada vez mais complicado ingerir alimentos saudáveis. Desta forma, tenha sempre em sua despensa e geladeira alguns legumes, verduras e frutas. De preferência em local de fácil acesso para todos. Assim, quando bater a vontade de beliscar, todos terão coisas mais saudáveis.

2- Desligue tudo quando estiver à mesa

Ao ficar conectado a uma tela durante as refeições, os adultos, e principalmente crianças, acabam por não sentir o sabor e a textura dos alimentos, não despertando o paladar para novos sabores, fazendo com que fique mais difícil aderir a uma dieta com variedade.

3- Brinque junto

Muitas famílias reclamam que os pequenos só ficam na frente do videogame, porém, eles ficam horas na frente da televisão. É muito válido mudar estes hábitos incentivando a prática de esportes em conjunto e uma caminhada no parque.

Tireoide lenta

25 maio 2016

A tireoide é uma glândula com o formato de uma borboleta, que se localiza na região da garganta e orquestra todo o funcionamento do organismo, influenciando até nas emoções.

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O excesso de sal, uso de remédios, poluição e estresse ajudam a desregular essa glândula. E foi para resguardá-la, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, decretou a redução do teor de iodo no sal de cozinha.

Essa alteração no iodo do sal de cozinha faz com que surjam cada vez mais casos de hipotireoidismo, prejudicando a produção dos hormônios pela glândula.

Não é só o iodo que prejudica a tireoide. Os cientistas possuem uma lista de suspeitos. Uma investigação tentou estabelecer o impacto da poluição na tireoide. Foram analisadas 6 mil pessoas durante 15 anos. Elas foram divididas em dois grupos: pessoas que moravam perto de um parque industrial e o outro em uma área residencial menos poluída. Em 2001, a quantidade de pessoas com a doença nessa região subiu para 57%. Já na área menos poluída, a doença não obteve grandes aumentos. Cientistas acreditam que a tireoide não sabe se proteger dos agentes químicos, e ao tentar reagir, ela se prejudica.

Outros alvos de estudos são os medicamentos, como xaropes expectorantes e também os produtos de limpeza. Eles possuem iodo, e quando entram em contato com a pele podem passar o mineral para o organismo.

Enquanto a ciência termina de levantar todos os dados, experimentos e pesquisas para definir o que é prejudicial de fato e o que não faz tanto mal, vale relaxar, tentar viver em locais menos poluídos e maneirar no sal. Lembrando que toda e qualquer alteração no seu corpo e saúde, é necessário a consulta a um médico de confiança.

Para as apaixonadas por tênis, listamos os clássicos queridinhos das fashionistas, e que combinam com tudo e todas as ocasiões!

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Stan Smith, Adidas

Ele foi inspirado nas quadras de tênis e leva o nome do tenista que o transformou em ícone da moda.

Lançado em 1965, ele voltou com toda a força para os pés das amantes de conforto e estilo. Ele está disponível em algumas variações, combinando com qualquer peça de roupa e todas as tribos.

 

Superstar, Adidas

Ele nasceu como tênis de basquete em 1969, e ganhou o coração das gangues de hip-hop nos anos 80 em Nova Iorque!

 

Air Jordan 1, Nike

Criado nas cores preta e vermelha em 1985, pensado para o basquete, ele foi banido das quadras por não seguir as regras da NBA. De nada adiantou, visto que todos aderiram ao estilo descolado nas décadas de 80 e 90, e até hoje.

 

Vans Authentic, Vans

A marca californiana conquistou os pés de quem adorava andar de skate, e com seu design simples e confortável, evoluiu das pistas para as ruas.

 

E aí, qual é o seu favorito?