Blog Curves

blog62

Toda mulher já passou por isso: quando a ansiedade bate, tudo o que é doce parece extremamente delicioso. Para não cair em tentação, conheça algumas opções que saciam essa vontade sem comprometer a dieta.


1. Frutas
Uma maneira deliciosa e diferente de comer frutas é deixá-las no congelador por algum tempo até que fiquem bem firmes. Tente com uvas, por exemplo. Á medida que vão descongelando, elas simplesmente derretem na boca.

2. Sorvete
No verão, algo gelado pode ser uma ótima opção. Já estão disponíveis no mercado algumas opções de sorvetes e picolés industrializados livres de gorduras, sem açúcar e com baixo teor calórico. Leia a tabela nutricional e faça a melhor escolha.

3. Pudim
Pudins sem açúcar e sem gordura são práticos, fáceis de fazer e vêm em uma grande variedade de sabores. Desde os tradicionais, como chocolate e baunilha, até os mais diferentes, como morango, maracujá e caramelo. Um pacote de pudim light instantâneo rende quatro porções, e se for feito com leite desnatado, contém de 70 a 80 calorias cada, dependendo do sabor. Além disso, são uma grande fonte de cálcio!

4. Iogurte
Com tantas opções e sabores disponíveis na versão light fica até difícil resistir. Além do natural e do tradicional com sabor de morango, você encontra facilmente iogurtes de ameixa, banana, mamão, entre outros. Os iogurtes light não têm gordura e possuem menos calorias que os iogurtes regulares. Uma unidade tem cerca de 100 calorias e é uma ótima fonte de proteínas, cálcio e culturais ativas, que ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.

5. Pipoca Doce
Se a sua vontade estiver mais para algo quente e crocante, a pipoca doce é uma boa escolha. A maioria das pessoas não percebe que a pipoca é grão integral, e é rica em fibras, também! Um saquinho pequeno de pipoca doce industrializada contém apenas 100 calorias.

6. Chá
Livres de calorias e repletos de benefícios naturais, os chás podem ficar muito mais docinhos e deixá-la livre de culpa se você utilizar adoçantes. Com sabores que variam de camomila, que tem efeito calmante, passando pelo sabor exótico do morango, ao tradicional mate, que dá disposição, com certeza você encontrará um que lhe agrade e amenize a vontade de comer um doce.

7. Chocolate quente
Outra opção deliciosa de bebida é o chocolate quente. Só porque a palavra “chocolate” está no nome não significa que tem que ser hipercalórico. Uma porção da bebida sem adição de açúcar possui apenas 55 calorias! Se quiser algo ainda mais saboroso, com adição de pouquíssimas calorias, acrescente algumas gotas de essência de hortelã ou uma colher de chá de canela.

Esperamos que consiga incluir essas dicas em seus hábitos alimentares, mantendo a forma e saúde em dia!

  • Anônimo 01/09/2015 12:01

    Puxa! Esta de parabns, essa mensagem me ajudou. Ento gente, tava pesquisando por objetos para o bem estar e encontrei esse colcho pra tratamento de hernia de disco cervical. Algum a j usou? beijo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>