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Após o seu treino, você sai da Curves com muita fome?

Isso é muito comum devido a todo o esforço e calorias perdidas durante os exercícios. Porém, alguns cuidados são necessários para que você não perca todos os benefícios que conquistou durante a atividade física.

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Listamos sete dicas que vão te ajudar a não exagerar na refeição pós-treino:

1 – Não vá treinar em jejum: assim, você não conseguirá queimar as calorias adequadamente e te dará mais fome após o treino;

2 – Faça uma refeições pós-treino adequadas: após os exercícios, seu metabolismo continua acelerado por algum tempo, portanto é importante consumir alimentos que demorem para serem digeridos, fazendo com que a fome demore mais para aparecer;

3 – Evite comidas pesadas: com o metabolismo acelerado, o organismo absorve muito mais nutrientes do alimento. É essencial evitar comidas pesadas, com muito açúcar e gorduras;

4 – Não fique muito tempo sem comer: o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas para evitar comer muito de uma vez só na hora da fome. Nos dias de atividade física, é necessário seguir isso à risca, para que assim você evite exageros ao retornar;

5 – Coma mais alimentos saudáveis: sempre faça alimentações leves e que sustentem, como alimentos ricos em fibras e carboidratos, que te ajudarão a ter ainda mais energia e disposição para enfrentar todos os exercícios. Verduras, por exemplo, são ricas em fibras e ajudam a reduzir a glicemia do organismo, reduzindo os picos de fome;

6 – Alimente-se devagar: ter esse hábito é essencial em qualquer refeição, mas após o treino é ainda mais benéfico, pois assim o seu organismo consegue estimular a sensação de saciedade e te ajuda a evitar exageros;

7 – Pense antes de comer: antes de correr e preparar o seu prato, pare e pense. Muitas vezes a ansiedade e outras agitações emocionais podem contribuir para que você coma além do que você precisa.

Emagrecer com saúde é cuidar do corpo dentro e fora da Curves, estamos de olho, Curvetes! rs

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