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Foi comprovado que existe uma associação direta entre tomar o café da manhã e ter um peso ideal. Estudos realizados na Universidade de Massachusetts afirmam que as pessoas que não tomam café da manhã apresentam um maior risco de ter obesidade.

A associação de um peso mais saudável e o café da manhã ocorre pela melhor qualidade da alimentação (menos alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol, e mais cereais com fibra, lácteos e frutas) e pelo fato de nos ajudar a estar mais satisfeitos até a próxima refeição, o que controla as calorias consumidas ao longo do dia.

Confira abaixo todos os benefícios que o café da manhã nos traz ao longo do dia:

  1. Repõe a energia que foi perdida durante o sono
  2. Nos dá energia para gastarmos ao longo do dia
  3. Melhora a concentração
  4. Ajuda a controlar o peso
  5. Diminui o apetite nas próximas refeições
  6. Previne doenças cardíacas, obesidade e diabetes
  7. Aumenta o desempenho intelectual e a atenção
  8. Estimula a ter um hábito alimentar mais saudável e equilibra o plano alimentar

E agora que você já conhece os diversos benefícios, veja abaixo alguns dos famosos mitos:

  1. É a refeição mais importante – Quando são equilibradas e proporcionam uma quantidade adequada de nutrientes as 6 refeições têm a mesma relevância, mas quando começamos nosso dia comendo algo saudável comemos melhor durante o resto do dia.

 

  1. Deve ser a refeição mais abundante para que você tenha energia – o importante de um bom café da manhã é a qualidade e não a quantidade. Um café da manhã saudável deve conter: frutas, proteínas e cereais.

 

  1. Elimine o pretexto da falta de tempo para não tomar seu café da manhã – Atualmente temos várias opções de preparo de um bom café da manhã em poucos minutos, e vale a pena deixar de acessar por 15 minutos as redes sociais para nos alimentarmos de forma correta.

Essa refeição tão importante nos proporcionar todos esses benefícios, por isso não esqueça de tomar seu café da manhã!

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