Blog Curves

blog67

A gente sabe que a correria do dia a dia dificulta a mulherada na hora da alimentação, mas, além da boa escolha dos alimentos, é preciso ficar atento às informações nutricionais contidas nos rótulos. Elas ajudam a fazermos melhores escolhas e até ter hábitos alimentares mais saudáveis, principalmente se você possui alguma doença que restringe as suas necessidades nutricionais, como diabetes, obesidade e pressão alta.


Por exemplo, os diabéticos devem controlar o consumo de carboidratos, já que esse nutriente eleva os níveis de glicose no sangue. Neste caso, os produtos isentos de açúcar são os mais recomendados. Já os portadores de colesterol elevado devem evitar os alimentos ricos em gordura saturada (origem animal) e investir nas fontes de gordura insaturada (origem vegetal).

Outro caso bastante comum e que passa despercebido pelas pessoas são os alimentos ricos em sódio, que devem ser evitados por pessoas que sofrem de hipertensão. Os produtos industrializados são os principais vilões, por isso, fique bem atenta aos rótulos se você sofre desse problema. No caso de quem precisa eliminar peso, a atenção deve ficar para todas as informações, além das calorias.

Fazendo escolhas inteligentes, é possível garantir mais saúde para o seu corpo. Fique atenta, Curvete! 😉

Fonte: Vila Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>