Blog Curves

blog53

Olá, Curvetes! A nossa série de receitas para aproveitar os dias mais frios ainda continua. Desta vez, a dica é fazer uma berinjela à parmegiana, rica em proteínas e vitaminas A, B1, B2, B5 e C e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, podendo substituir a carne nas refeições. Olha só!
INGREDIENTES
1 berinjela grande
1/2 limão espremido
Água suficiente
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca (ou farinha de pão duro ralado)
Sal e pimenta do reino a vontade
Molho de tomate
Fatias de mussarela ou queijo prato
Parmesão ralado

MODO DE PREPARO
Misture o caldo de limão a um pouco de água e uma boa pitada de sal em um recipiente do tamanho da berinjela. Lave-a bem, corte fatias não muito grossas no sentido do comprimento (não precisa tirar a casca) e mergulhe-as na água com limão por mais ou menos 20 minutos — isso vai diminuir o amargor da berinjela.

Enquanto isso, prepare os ingredientes para empanar. Em um prato ou refratário baixo, quebre o ovo e bata ligeiramente com um garfo até que comece a espumar. Em outros dois pratos ou refratários, coloque separadamente a farinha de trigo e a farinha de rosca. Tempere cada uma com um pouquinho de sal e pimenta do reino.

Escorra as fatias de berinjela sobre papel toalha e enxugue-as bem. Passe cada fatia primeiro na farinha de trigo, cobrindo toda a superfície. Mergulhe a berinjela enfarinhada no ovo e depois passe na farinha de rosca, pressionando levemente para formar uma casquinha.

Asse as fatias de berinjela empanadas em refratário untado com azeite, no forno pré-aquecido em 180°C, virando quando a parte de baixo começar a dourar.m Distribua um pouco do molho no fundo de uma assadeira ou refratário, coloque as berinjelas à milanesa, coloque o restante do molho, o queijo por cima e leve ao forno para derreter o queijo. Se quiser, pode deixar o prato preparado e derreter o queijo somente na hora de servir.

Fonte: Cozinhando para 2 ou 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>