Blog Curves

Consumir mais de 400 miligramas de cafeína por dia (equivalente a quatro cafés expressos) pode ser muito nocivo à saúde, principalmente para grávidas e pessoas menores de 18 anos.

De acordo com a EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar), o consumo acima dessa média é considerado um risco em termos de problemas cardiovasculares, podendo acarretar infartos, acidentes vasculares cerebrais, entre outros. Lembrando que a cafeína não está presente somente nos cafés, mas também em alguns refrigerantes, energéticos e outros produtos, então fique atenta!

0201_saudeebemestar_blog

Por outro lado, o consumo moderado pode trazer benefícios para a saúde. A ingestão de 85 a 170 miligramas de cafeína ajuda a acelerar o metabolismo, queimando assim mais gordura, além de proteger a pele devido a ação antioxidante. Em homens, a substância ainda diminui riscos de disfunção erétil.

Curvete, consuma moderamente para manter sua saúde!

  • Margaret Furlan Perez 06/01/2017 17:31

    Não sabia. Gostei de saber que trás benefícios para saúde ,quando ingerido com moderação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>