Blog Curves

Às vezes, na hora de ir embora da Curves, é quase impossível não exibir cabelos oleosos, decorrentes do suor liberado durante o exercício. Quem nunca passou por isso? E aí vem aquela dúvida: será que é preciso lavar os cabelos ou tem algum truque que pode ser usado para disfarçar essa aparência?

Primeiro é preciso entender que o suor liberado durante o treino contém gordura e sal, e ambos podem prejudicar a fibra capilar. Além disso, esses elementos são úmidos, grudam no cabelo facilitando o embaraçamento e criando uma aparência que causa temor a qualquer mulher.

blog-cabelo

Sabendo disso, a recomendação é óbvia: lavar os cabelos depois de fazer Curves. Isso vai ajudar a reestabelecer o couro cabeludo e, consequentemente, os fios de cabelo. Mas com isso vem uma questão, afinal, muitos especialistas não recomendam a lavagem diária e muitas mulheres fazem exercícios todos os dias, e agora?

Veja bem, o ideal é manter o cabelo saudável, por isso com o produto certo, não há problema nenhum em lavar o cabelo todos os dias depois do exercício. É claro que tomar cuidado ao secar e não deixá-lo molhado por muito tempo é fundamental no processo.

Agora, se não der tempo de lavar o cabelo, ainda existe uma salvação, que é usar um shampoo seco que ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo.

Com apenas 30 minutos de exercício por dia e a dica do shampoo a seco, falta de tempo não pode mais ser desculpa! Rs

Fonte: Segredos de Salão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>