Blog Curves

Se você tem dores, fadiga, indisposição e dificuldades para dormir, é provável que vocêesteja com fibromialgia.
O que é?
Fibromialgia é uma doença reumática com grande incidência em mulheres de 30 a 50 anos, podendo vir associada com falta de flexibilidade, dor de cabeça, ciclos menstruais doloridos, formigamentos, falta de sensibilidade nas mãos e pés, e até falta de memória.

 

3012_saudeebemestar_blog-fibromialgia

Muitas mulheres acabam “tratando” o problema com analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares e antidepressivos pelo diagnóstico da doença ser complicado de ser detectado. Desta forma, os medicamentos apenas aliviam os sintomas e fazem com que você não continue procurando tratamento médico correto.

 

Tem cura?
Infelizmente, não. Mas a boa notícia é que a atividade física é fundamental para aliviar as dores e amenizar os outros sintomas. Isso ocorre pelo relaxamento muscular que as substâncias liberadas com os exercícios proporcionam. Os exercícios de baixo impacto são recomendados, como os aeróbicos do Circuito Curves.

Como a Curves pode te ajudar?
Na Curves, todas as instrutoras são orientadas para te auxiliar com um programa de atividade física regular e progressiva, obedecendo uma sequência programada e personalizada.
Aqui na Curves, as nossas instrutoras são orientadas a promoverem a atividade física de forma regular e progressiva, obedecendo sempre uma sequência programada e personalizada.
Procure uma de nossas unidades e cuide do seu corpo com profissionais que entendem do assunto!

Procure sua Unidade mais próxima em: http://www.curves.com.br/AgendaOnline.php

  • Claudia Barros 29/01/2017 21:18

    Sofro há muito tempo com os sintomas da fibromialgia. Nunca consegui fazer atividades físicas até o dia em que conheci a Curves. Foi a melhor coisa que fiz por mim e pela minha saúde. O dia que não vou a Curves, meu corpo reclama. Eu costumo dizer que existem duas versões de mim: uma antes e outra depois da Curves. Tem dias que o desânimo e as dores tomam conta de mim e não vou a Curves, mas fico com remorso depois. A equipe é excelente. As professoras super dedicadas e atenciosas. Vale a pena conhecer a Curves. Um espaço para quem precisa fazer atividades físicas e não gosta de academia. Um lugar que te motiva a sair do sedentarismo e a ter uma vida mais saudável. Super recomendo, sobretudo, para os portadores desta doença silenciosa, mas devastadora, que é a Fibromialgia. Estou mais disposta e feliz, pois encontrei o que precisava na Curves.

    Responder

    • Curves Brasil 30/01/2017 11:09

      Muito obrigada pelo seu comentário Claudia, estamos contentes de saber que a Curves te ajudou a melhorar sua saúde e qualidade de vida. Felicidades por sua persistência!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>