Blog Curves

blog84

Tem dias que dá vontade de ficar deitado na cama e não levantar mais. A fadiga, muitas vezes confundida com a preguiça, é um problema que atinge muitas pessoas e significa que a sua saúde, tanto física quanto emocional, não está indo muito bem. E a causa disso tudo é uma só: o sedentarismo.

A maioria das pessoas acreditam que a prática de exercícios físicos geram cansaço, mas a verdade é que o contrário, ou seja, não praticar atividade, faz com que o corpo fique mais cansado. Outros fatores também interferem: desequilíbrio hormonal, má nutrição, alterações na tireoide, estresse e distúrbios do sono, além de cargas excessivas de trabalho.

Por isso, é importante procurar ajuda médica, pois a fadiga em excesso pode facilitar a ocorrência de doenças, provocar baixa autoestima e ainda comprometer o desempenho sexual. Pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e arterial também corre o risco de prejudicar a sua saúde nesses períodos. Fique atenta e, claro, pratique exercícios com regularidade.

Fonte: iG Saúde

  • Almesinda 15/06/2016 20:42

    Sou aluna da curves Goiânia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>