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Olá, meninas! Hoje é dia de conhecer mais um equipamento Curves do Circuito. Desta vez, explicaremos sobre o bíceps e tríceps, que ajuda no fortalecimento do bíceps braquial e tríceps braquial. Olha só:

COMO ENTRAR?
Sentar no equipamento como se estivesse montando em uma bicicleta, ou seja, passar uma perna por cima do assento.

POSTURA
Apoiar os pés no chão, paralelos para manter o equilíbrio, ao lado da barra frontal. A seguir, a sócia deverá encaixar os punhos entre os dois rolos, e a região do peitoral (região do osso esterno) no apoio frontal. Apoiar os cotovelos no apoio. Manter a coluna reta – pessoas com alta estatura deverão levar o quadril para trás no assento.

EXECUÇÃO
Para executar o movimento a sócias deverá flexionar e estender o cotovelo, mantendo-os apoiados no apoio e movimentando apenas o antebraço, forçando assim o trabalho do bíceps e tríceps.

1. Apoiar os cotovelos no apoio de braço, manter o punho, cotovelo e ombros alinhados e os pés paralelos totalmente apoiados no chão, ao lado da barra frontal;
2. Manter a coluna reta, olhando para frente, ombros relaxados;
3. Flexionar um cotovelo ao mesmo tempo que estende o outro, num movimento alternado e contínuo.

ADAPTAÇÃO
Pessoas com menor estatura, deverão elevar o quadril, mantendo os joelhos semiflexionados e executar o movimento normalmente.

1. Elevar o quadril do assento, mantendo os pés totalmente apoiados no chão e paralelos, joelhos semiexionados e coluna reta;
2. Apoiar os cotovelos no apoio de braço, manter o punho, cotovelo e ombros alinhados e executar o movimento normalmente.

Já para as pessoas com maior estatura, o procedimento é diferente:
1. O quadril deve ser levado para trás no assento;
2. A coluna deve permanecer reta, e a região peitoral apoiada na altura do osso esterno.

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