Blog Curves

blog15

Olá, meninas! Hoje é dia de conhecer mais um equipamento Curves do Circuito. Desta vez, explicaremos sobre o abdominal/lombar, que ajuda no fortalecimento do tensor da fascia lata e adutores do quadril. Olha só:
COMO ENTRAR?
Entrar no equipamento pela parte central do aparelho (pela frente), para a estabilidade e segurança.

POSTURA
Deverá apoiar as pernas nos apoios, e elas não devem estar totalmente estendidas, e sim semiflexionadas naturalmente, se adaptando ao aparelho. Fletir os pés – apontar os dedos para cima para estabilizar os joelhos durante a execução. Apoiar as mãos nos apoios e encostar a coluna totalmente no encosto, com a cabeça alinhada com a coluna.

EXECUÇÃO
Realizar a abdução (afastamento das pernas) e adução (unir as pernas) de quadril, trabalhando respectivamente a musculatura adutora e tensor da fascia lata do quadril. Realizar uma amplitude que seja confortável para a aluna, recomendamos que o mínimo seja 10:10 (como os ponteiros do relógio).

ADAPTAÇÃO
Caso a aluna tenha algum problema na região lombar ou tenha menos que 1,40m de altura ou ainda não se sinta confortável no equipamento devido a alguma dor no joelho, ela deverá realizar a seguinte adaptação:

– Sentar na parte da frente do aparelho, com as mãos apoiadas no apoio de mãos e os braços totalmente estendidos.
– Deverá manter a coluna completamente estendida, levemente inclinada para frente e o abdômen contraído.

CONFIRA TAMBÉM:
#equipamentosCurves: agachamento
#equipamentosCurves: peito e costas
#equipamentosCurves: prensa de pernas
#equipamentosCurves: prensa de ombros
#equipamentoCurves: cadeira extensora e flexora
#equipamentosCurves: bíceps e tríceps
#equipamentosCurves: abdominal/lombar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>