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Olá, meninas! Hoje é dia de conhecer mais um equipamento Curves do Circuito. Desta vez, explicaremos a prensa de pernas, que ajuda no fortalecimento muscular dos glúteos e quadríceps. Olha só:

COMO ENTRAR?
sentar no equipamento pelo lado, e elevar as pernas até que estejam apoiadas no pedal

POSTURA
Apoiar as costas totalmente no apoio e deixar a cabeça alinhada com o pescoço, os joelhos e quadril devem iniciar numa posição de aproximadamente 90º. Certificar que a ponta dos dedos está acima do nível do joelho.

EXECUÇÃO
A sócia deverá estender os joelhos rapidamente e flexionar bem devagar. Isso fará com que a sócia trabalhe a musculatura dos glúteos e quadríceps de forma concêntrica e excêntrica. (assim como no agachamento).

POSIÇÃO INICIAL
1. Encostar totalmente no apoio;
2. Manter o pescoço alinhado com a coluna, olhando para frente;
3. Os joelhos devem estar flexionados em aproximadamente 90 graus;
4. As pontas dos pés deverão estar acima da linha do joelho.

POSIÇÃO FINAL
1. Estender rapidamente o joelho, sem hiperestendê-lo;
2. O calcanhar deve ficar solto (geralmente, ele encostará no pedal na extensão de joelho e desencostará na flexão de joelhos, mas não deve ser um movimento forçado);
3. Voltar a posição inicial lentamente.

#equipamentosCurves: agachamento
#equipamentosCurves: peito e costas
#equipamentosCurves: prensa de ombros
#equipamentoCurves: cadeira extensora e flexora
#equipamentosCurves: bíceps e tríceps
#equipamentosCurves: abdominal/lombar
#equipamentosCurves: cadeira adutora e abdutora

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