Blog Curves

blog21

Hipertensão ou pressão alta. O nome é o mesmo para designar essa doença que só vem crescendo entre as brasileiras e que deixa um alerta à população: os maus hábitos podem estar sabotando a sua saúde e aumentando as suas chances de desenvolver a doença, mesmo que você não tenha casos na família.

Fumar, beber, sedentarismo, má alimentação, estresse e estar acima do peso são alguns dos fatores que, quando somados, só contribuem para essa e outras doenças, como diabetes e colesterol elevado. Neste caso, quando diagnosticada por médicos, o tratamento envolve medicação, mudanças na alimentação e prescrição de atividades físicas com regularidade.

Ou seja, além de uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes e pobre em alimentos industrializados e sal, a pessoa precisa mudar o estilo de vida no que está relacionado à prática de exercícios físicos. De acordo com especialistas, quem sofre da doença no estágio mais leve tem a chance de até se tratar sem remédios, caso a alimentação e as atividades físicas estejam sempre em dia.

Dica da Curves: os exercícios físicos são recomendados para todos os tipos de pessoas, com ou sem a doença. Aproveite para conhecer o nosso método e descubra as vantagens de cuidar da sua saúde com a ajuda de nossas profissionais. Esperamos a sua visita! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>