Blog Curves

Você sofre de depressão, ansiedade ou estresse?

Melhore sua saúde emocional com a Curves!

fitness_newsletter

 

Muitas vezes não notada ou ignorada, a saúde emocional é muito importante e merece atenção. Entre os transtornos mentais presentes na América Latina, a depressão é o mais comum (5%), onde o Brasil é o país com maior prevalência. E 6 de cada 10 pessoas que sofrem com esses transtornos, não procuram, nem recebem o tratamento necessário.

Mais comum entre as mulheres devido aos inúmeros fatores hormonais, a depressão está presente entre 3 de cada 10 mães, que sofrem de depressão durante a gestação ou pós-parto.

Com relação ao estresse foi comprovado em diferentes investigações, que as mulheres se estressam mais que os homens e além disso, apresentam mais dificuldade para combatê-lo, principalmente quando se trata de estresse laboral.

O sofrimento derivado da depressão, a ansiedade ou o estresse, pode causar sintomas físicos como: dor abdominal, dores de cabeça, dor e/ou tensão muscular, entre outros.

Como a Curves pode te ajudar?

Pesquisas comprovam que pessoas que praticam algum exercício de forma regular podem obter diversos benefícios como a sensação de bem-estar, mais energia durante todo o dia, dormem melhor durante a noite, têm a mente mais clara, se sentem mais relaxados e se sentem mais felizes com si mesmos e com suas vidas.

Tudo isso, devido as endorfinas (moléculas químicas naturais que trabalham no cérebro e aumentam a sensação de energia e bem-estar) que o treino libera. De fato, em alguns casos, o treino atua com a mesma eficácia que os antidepressivos, e com um benefício extra “não tem efeitos secundários”.

O treino de força, que é realizado durante o Circuito da Curves, ajuda como uma distração para as preocupações, isso permite quebrar o ciclo de pensamentos negativos que alimentam a ansiedade, a depressão e os problemas, tanto mentais como emocionais.

A atividade física regular é um investimento não só para seu corpo, como também para sua saúde física e mental. Ao transforma-la em um hábito, aumenta sua autoestima, ajuda com que você se sinta mais forte, poderosa, estimula seu sistema imunológico e reduz o impacto e os sintomas que provoca o estresse no corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>