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Por Ofelia Eguía Lis Márquez – Departamento de fisiologia e treino Curves América Latina

Treinar na Curves é mais do que uma simples atividade física. Em um ambiente exclusivo para mulheres e acompanhamento de professoras lado a lado, com método único, é preciso apenas 30 minutos do seu dia.

Se você ainda tem dúvidas sobre o método Curves, continue lendo este texto, no final, você estará pensando “Porque ainda não estou lá?”.

A Curves é uma rede de atividade física exclusiva para mulheres composta por aparelhos hidráulicos que trabalha os principais músculos do corpo e ainda permite recuperar-se e realizar atividades aeróbicas nas chamadas estações de recuperação.

Os equipamentos hidráulicos têm a função de realizar o trabalho de força, e na estação de recuperação, com as diferentes planilhas fitness, realizar o exercício cardiovascular.

Vamos falar sobre o treino de força:

Desenvolve seus músculos e sua força: O benefício desse treino, é que os órgãos internos se mantêm em suas posições corretas e seu funcionamento é melhor, melhorando a digestão, o trânsito intestinal, a respiração e a saúde cardiovascular.

Melhora a postura: Os músculos envolvidos na posição erguida serão tonificados.

Fortalece o tecido ósseo: Os grandes grupos musculares proporcionam suporte para os ossos e as articulações que mantêm seu corpo estável e funcionando de forma adequada.

Saúde Emocional: Ajudará a aumentar sua confiança, além disso, sua mente estará estável, livre de estresse.

Aumentar o gasto de calorias: Você aumentará sua massa muscular e elevará o metabolismo basal, seu corpo queimara calorias mesmo estando em repouso.

Evita lesões: Músculos fortes e desenvolvidos não só protegem as articulações, como também executam de maneira adequada cada movimento, evitando as dores, consequência da má postura e resistem aos treinos intensos, o que reduz o perigo de certas sobrecargas.

Melhora na aparência física: Seu corpo estará tonificado, evitando flacidez e promovendo a posição adequada.

Reduz as mudanças do envelhecimento: Após os 40 anos, há uma perda de massa magra e um aumento de gordura corporal, mas com nosso exercício de força você reduzirá as possibilidades de engordar com o passar dos anos.

Favorece o rendimento esportivo: O treino de força, melhora o rendimento dos atletas de resistência, e como consequência, melhora a mecânica dos movimentos.

Agora que você já sabe sobre todos esses benefícios, não deixe de treinar, realize seu circuito na Curves no mínimo 4 vezes por semana!

Ainda não faz parte da Comunidade Curves? Está esperando o que? Vem para a Curves!

 

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