Blog Curves

O seu cabelo está sempre com aparência seca e sem brilho? Fique calma! Alguns hábitos ruins no cuidado dos cabelos podem influenciar nesses incômodos.

Listamos descuidos pequenos. Veja:

blog2

Temperatura errada

Não há necessidade de utilizar por tempo excessivo aparelhos como secadores, chapinha ou babyliss. A temperatura alta não garante resultados melhores no seu penteado. O tempo máximo de utilização desses produtos é de: três segundos para a chapinha; cinco segundos para o babyliss.

Uso recorrente de calor nos cabelos

O uso da chapinha e outras fontes de calor diariamente, com certeza você terá problemas de ressecamento, queda, entre outros problemas. Os secadores podem ser usados de três a quatro vezes por semana, as chapinhas devem se limitar a dois dias por semana, ao máximo. Lembrando sempre de aplicar o protetor térmico antes nos cabelos.

Produtos hidratantes

Apesar de não parecer tão necessário o uso de produtos hidratantes para o seu cabelo, é necessário considerar o uso do condicionador no cabelo em todas as lavagens e a máscara de hidratação, deixando atuar pelo tempo indicado na embalagem do produto.

Desembaraça sem cuidado

Tenha sempre atenção ao pentear os cabelos, principalmente quando estiverem molhados. Para desembaraçar sem danificar os cabelos após a lavagem, aplique sempre um condicionador sem enxágue e penteie usando os dedos e um pente, delicadamente.

Proteja-se do sol

Você protege a sua pele do sol, mas esquece os cabelos? Comece a prestar atenção! Especialmente na primavera e verão, os raios UVA e UVB ficam mais danificados, deixando eles quebradiços e secos. Se for tomar sol, aplique um protetor spray nos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>