Blog Curves

Nada como ter os cabelos sedosos e bem hidratados, não é? Isso reflete até em nossa autoestima para enfrentar o dia a dia. Existem muitos produtos que além de torrar o nosso dinheiro, podem deixar o cabelo com aspecto pesado ou gorduroso. Por isso, vale colocar em prática aquelas “dicas da vovó” com receitas caseiras.

Todas as mulheres sofrem com cabelos danificados, seja por procedimentos estéticos como colorações, alisamentos e etc, ou por causas naturais como poluição e cloro. Os tratamentos caseiros são ótimas alternativas para estes problemas  por utilizarem produtos naturais, evitando excessos e misturas de componentes químicos, além de apresentar um resultado progressivo de manutenção da saúde e brilho dos fios. Você pode prevenir o desgaste e a quebra dos fios, hidratar, fortalecer e até estimular o crescimento do cabelo sem gastar com produtos caros, fazendo uma receita super fácil de máscara capilar de mel em sua própria casa. Vamos lá?

1207_universofeminino_blog

Você vai precisar de 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Você ainda pode potencializar a mistura com óleo de argan, macadâmia ou próprio de abacate.

Misture todos os ingredientes em um recipiente ou bata no liquidificador em velocidade baixa.  Aqueça por 10 segundos no microondas para facilitar a penetração do creme nos fios.

Antes de aplicar qualquer produto na cabeça, lave bem o cabelo com água em temperatura morna para fria. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Se for seco, massageie para estimular a oleosidade nos fios.

Agora, com o cabelo lavado, aplique a máscara de hidratação dois dedos abaixo da raiz, massageando o cabelo, mecha a mecha. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue.

Fácil né, Curvete? Você pode repetir este procedimento a cada 15 dias para sempre manter seus cabelos saudáveis, hidratados, sedosos e macios sem gastar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>