Blog Curves

Boas noites de sono impactam diretamente em nossa saúde e qualidade de vida, por isso é fundamental cuidar do nosso sono. Abaixo você pode conferir 5 dicas rápidas para já começar hoje:

Cuidado onde você dorme

A chave para uma boa noite de sono é o local onde você dorme. O mais recomendado é ter uma cama que seja espaçosa e confortável para seu corpo. Mesmo quando for viajar, você pode amenizar os problemas para dormir levando um travesseiro firme e ergonômico. Procure pegar no sono sem ruídos: desligue a TV, o rádio, o computador…

1409_saudeebemestar_blog

Seja ativa durante o dia

Pessoas que se mantém ativas durante o dia descansam melhor à noite. Além de treinar na Curves, movimente-se! Prefira as escadas ao elevador, por exemplo. Isso melhora o seu preparo físico e consequentemente o seu sono.

Relaxe

Nossa rotina é sempre cheia do início ao fim. Portanto tire um tempo para relaxar e descontrair. Leia um livro, assista um filme, converse com alguém… relaxar antes de dormir é importante para melhorar o sono.

Durma bem alimentada

Não faça refeições pesadas no período noturno, mas nunca vá dormir com fome. Coma lanches leves e saudáveis.

Defina um horário

Durante a rotina é mais fácil, mas, mesmo em dias de folga, ter um cronograma definido garante que você aproveite o dia e mantenha o tempo de sono consistente para ser mais fácil adormecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>