Blog Curves

E quem não gosta de dar aquela descansadinha depois do almoço ou no meio da tarde? Além de repor as energias e dar aquele descanso rápido mas merecido ao corpo, o cochilo também faz bem para a nossa memória.

2608_saudeebemestar_BLOG

Isso foi o que uma pesquisa alemã concluiu – 45 minutos de repouso profundo ajuda o cérebro a armazenar melhor as informações recentes.

Publicado na revista Neurobiology Of Learning and Memory, o estudo indica que uma boa soneca pode melhorar a memória em cinco vezes. De acordo com os especialistas, o descanso ajuda significativamente o cérebro a guardar as informações recém-adquiridas.

A pesquisa foi feita com uma lista que continha 90 palavras e 120 pares de substantivos desconexos como “leite e táxi”. Depois de todos os voluntários lerem essa lista, metade dormiu por 45 minutos, enquanto os outros assistiram a um DVD. Depois, quando retomaram o teste, quem havia dormido teve um resultado muito melhor da lembrança das palavras e de seus pares.

Os médicos responsáveis pela pesquisa explicaram que, durante o sono, o cérebro tem picos de atividade que fazem um papel extremamente importante na consolidação das informações recentes. “A memória de quem dormiu após o teste foi igual ao início, como se tivessem acabado de ver as palavras”, disse o professor Axel Mecklinger.

Essa é uma boa notícia para quando estudamos ou lemos sobre algo e descansamos depois, não é Curvetes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>